Fotos-Caravana-do-Jornalismo-2016_02

NOSSO PLACAR EM TEMPO REAL

R$ 250.150

Doações 25%
  • 60 Dias para termino

No ano em que o Grupo Comunique-se comemora 15 anos, o Prêmio Comunique-se organiza a exposição Caravana do Jornalismo para contar a história das últimas três décadas da comunicação e do jornalismo brasileiro, abordando a importância da imprensa para o desenvolvimento da sociedade.

O projeto está sendo viabilizado por meio de um financiamento coletivo, em que pessoas físicas podem contribuir com qualquer quantia ou até mesmo destinar parte de seu IR, o qual oferece 100% de abatimento do valor na declaração (limitado a 6%). Além disso, o apoiador do projeto terá recompensas como participação VIP na Caravana, nome exposto no site e na Truckvan, voucher com o valor do apoio para fazer cursos online de jornalismo e comunicação, entre outros. As empresas, dos mais variados portes e ramos de atuação, que incentivarem a “Caravana do Jornalismo” poderão ter todo valor investido deduzido do imposto devido, já que o projeto está enquadrado no artigo 18 da Lei Rouanet, que oferece 100% de abatimento do valor destinado no seu IR (limitado a 4% do IR gerado).

O conteúdo da mostra contará com ações interativas, fotos, entrevistas de jornalistas, depoimentos de profissionais da área e até mesmo um estúdio, além de materiais oriundos dos acervos dos veículos de mídia parceiros espalhados por todo o país.

Denominada “Caravana do Jornalismo”, a exposição sob curadoria da equipe responsável pelo Prêmio Comunique-se tem como objetivo percorrer as cidades de São Paulo, do Rio de Janeiro, de Minas Gerais e do Distrito Federal, onde estão baseados grandes veículos de comunicação de alcance nacional e universidades reconhecidas pela excelência na graduação do curso de jornalismo. O espaço a ser utilizado para a mostra será uma Truckvan personalizada – que conta até com estúdio, estrutura que será oferecida para transmissões ao vivo dos mais variados programas que compõem a história da comunicação.

Para valorizar o trabalho jornalístico e conscientizar o maior número possível de pessoas, entre profissionais da imprensa e estudantes de comunicação, a exposição “Caravana do Jornalismo” vai marcar presença em locais públicos e privados, como praças, parques, centros comerciais, sedes dos veículos de comunicação parceiros e instituições de ensino. Tudo preparado de forma que ajude o público em geral a perceber e obter experiência sensorial da importância do jornalismo como agente transformador da sociedade brasileira.

A exposição foi lançada durante o almoço de “largada” da edição 2016 do Prêmio Comunique-se, realizado em 17 de maio no restaurante Pobre Juan – Vila Olímpia, em São Paulo. A mostra chegará ao fim em 27 de setembro, juntamente com a noite de gala da premiação que também está programada para ocorrer na capital paulista.

A Caravana do Jornalismo tem como objetivo levar parte da história recente da imprensa brasileira, precisamente dos últimos 30 anos, para o público interessado em comunicação, como jornalistas, estudantes de jornalismo e pessoas que não possuem acesso e conhecimento do dia-a-dia deste complexo universo. O conteúdo, além de informativo, visa entreter e trazer experiência sensorial aos visitantes, com materiais multimídia, como quiz sobre a mídia, resgate de reportagens do rádio, da TV, da internet e do meio impresso.

Transformar a visão do visitante, levando informação e experiência a quem não tem acesso é o propósito central da “Caravana do Jornalismo”.

+ Sobre

No ano em que o Grupo Comunique-se comemora 15 anos, o Prêmio Comunique-se organiza a exposição Caravana do Jornalismo para contar a história das últimas três décadas da comunicação e do jornalismo brasileiro, abordando a importância da imprensa para o desenvolvimento da sociedade.

O projeto está sendo viabilizado por meio de um financiamento coletivo, em que pessoas físicas podem contribuir com qualquer quantia ou até mesmo destinar parte de seu IR, o qual oferece 100% de abatimento do valor na declaração (limitado a 6%). Além disso, o apoiador do projeto terá recompensas como participação VIP na Caravana, nome exposto no site e na Truckvan, voucher com o valor do apoio para fazer cursos online de jornalismo e comunicação, entre outros. As empresas, dos mais variados portes e ramos de atuação, que incentivarem a “Caravana do Jornalismo” poderão ter todo valor investido deduzido do imposto devido, já que o projeto está enquadrado no artigo 18 da Lei Rouanet, que oferece 100% de abatimento do valor destinado no seu IR (limitado a 4% do IR gerado).

O conteúdo da mostra contará com ações interativas, fotos, entrevistas de jornalistas, depoimentos de profissionais da área e até mesmo um estúdio, além de materiais oriundos dos acervos dos veículos de mídia parceiros espalhados por todo o país.

Denominada “Caravana do Jornalismo”, a exposição sob curadoria da equipe responsável pelo Prêmio Comunique-se tem como objetivo percorrer as cidades de São Paulo, do Rio de Janeiro, de Minas Gerais e do Distrito Federal, onde estão baseados grandes veículos de comunicação de alcance nacional e universidades reconhecidas pela excelência na graduação do curso de jornalismo. O espaço a ser utilizado para a mostra será uma Truckvan personalizada – que conta até com estúdio, estrutura que será oferecida para transmissões ao vivo dos mais variados programas que compõem a história da comunicação.

Para valorizar o trabalho jornalístico e conscientizar o maior número possível de pessoas, entre profissionais da imprensa e estudantes de comunicação, a exposição “Caravana do Jornalismo” vai marcar presença em locais públicos e privados, como praças, parques, centros comerciais, sedes dos veículos de comunicação parceiros e instituições de ensino. Tudo preparado de forma que ajude o público em geral a perceber e obter experiência sensorial da importância do jornalismo como agente transformador da sociedade brasileira.

A exposição foi lançada durante o almoço de “largada” da edição 2016 do Prêmio Comunique-se, realizado em 17 de maio no restaurante Pobre Juan – Vila Olímpia, em São Paulo. A mostra chegará ao fim em 27 de setembro, juntamente com a noite de gala da premiação que também está programada para ocorrer na capital paulista.

+ Objetivo

A Caravana do Jornalismo tem como objetivo levar parte da história recente da imprensa brasileira, precisamente dos últimos 30 anos, para o público interessado em comunicação, como jornalistas, estudantes de jornalismo e pessoas que não possuem acesso e conhecimento do dia-a-dia deste complexo universo. O conteúdo, além de informativo, visa entreter e trazer experiência sensorial aos visitantes, com materiais multimídia, como quiz sobre a mídia, resgate de reportagens do rádio, da TV, da internet e do meio impresso.

Transformar a visão do visitante, levando informação e experiência a quem não tem acesso é o propósito central da “Caravana do Jornalismo”.

btn-dou

PESSOA FíSICA

Quer saber mais como
apoiar este projeto?

PESSOA JURÍDICA

Você empresa que almeja
investir neste projeto?